Quanta força interior cabe em uma mãe?
E quando o filho precisa dessa força, ela multiplica?
Estive hoje participando de uma conversa informal com mães de atletas olímpicos, participaram Josiane Costa, mãe da jogadora de vôlei Jaqueline Carvalho, Roseane Zanetti, mãe do ginasta Arthur Zanetti, Rose Vilela, mãe do nadador Thiago Pereira, e Maria Bednarczuk, mãe da jogadora de vôlei de praia Ágatha, se reuniram na semana que antecede o Dia das Mães para um café da manhã e bate-papo comandado pelo apresentador e embaixador da P&G Rodrigo Faro.
A Procter & Gamble, dona das marcas Gillette®, Pampers® Pantene® e Ariel®, entre outras, estreou na última semana o mais recente capítulo de sua premiada campanha “Obrigado, Mãe”, lançando a quarta versão de sua homenagem às mães e enaltecendo a força e o papel materno na carreira dos atletas – e de todos os filhos ao redor do mundo.
Durante o evento, o quarteto respondeu a perguntas sobre a importância da mãe na carreira de um atleta, como a força materna ajuda no desenvolvimento do filho e sobre o papel delas no processo de preparação de um atleta de alto rendimento para uma competição tão importante como os Jogos Olímpicos.
Fui muito impactada com este evento, e fui uma das presentes que chorou ao assistir o novo vídeo da P&G para reforçar a campanha Olímpica “Obrigado, mãe”, que vem emocionando a todos desde o lançamento, no último dia 27 de abril, quando a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 marcou 100 dias.
Chamado de “Força” (Strong), o vídeo explora a simples verdade humana de que a coragem diária das mães ecoa nos momentos críticos da vida dos filhos. O filme segue a jornada olímpica de quatro mães e seus filhos, mostrando os momentos, grandes e pequenos, em que a força de uma mãe faz toda a diferença e o momento em que cada criança invoca a sua própria coragem para enfrentar o maior palco do mundo – os Jogos Olímpicos.
“Não tem como assistir ao vídeo e não se emocionar. Os momentos mostrados refletem com perfeição o que nós, mães de atletas, passamos ao longo da carreira de nossos filhos e ver essa história contada de forma lúdica em uma campanha olímpica representa uma mistura de orgulho e nostalgia para nós”, declarou Roseane Zanetti, mãe do atual campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti. “A cena em que o atleta liga para a sua mãe afirmando que não aguenta mais e pretende desistir reflete exatamente o que passamos em diversas oportunidades. Não consigo nem contar quantas vezes já recebi ligações dessas da minha filha”, comentou Josiane Costa, mãe da bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho.
Para assistir clique aqui
Como nos superamos a cada vez que os filhos precisam de seu apoio , mesmo com o coração pequenininho dizemos "Vai ficar tudo bem" " Vai dar tudo certo" com lágrimas no peito e sorriso no rosto.
A versão brasileira da campanha terá um diferencial: um aplicativo no Facebook para as pessoas criarem homenagens para suas mães nesse próximo dia das mães. Desenvolvida pela Sunset, agência digital da P&G, a comunicação na rede social faz parte da estratégia de amplificação do conteúdo. Os usuários poderão homenagear sua mãe com o filme de P&G e convidar seus amigos a fazerem o mesmo. Ao clicar no link, a pessoa é direcionada para a página do aplicativo (http://www.obrigadomae.com.br/), onde poderá customizar a peça.
A ação, disponível para desktop e mobile, fica no ar até o Dia das Mães, 8 de maio. O quarteto de mães olímpicas da P&G inclusive recebeu uma homenagem surpresa durante o evento, já que seus filhos foram alguns dos primeiros a utilizarem o aplicativo e compartilharam o vídeo em suas respectivas páginas do Facebook com mensagens personalizadas para suas mães.
Como parte do compromisso da P&G de proporcionar o melhor para as mães em todo o mundo a cada dia, as marcas da P&G apoiarão atletas olímpicos e suas mães na jornada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em mais de 20 países ao redor do mundo, incluindo Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Reino Unido, Estados Unidos e o país sede, Brasil. No Brasil, esse time é composto justamente pelas quatro mães presentes no evento e seus respectivos filhos.
Além do bate-papo entre as mães, o evento ainda serviu para que a P&G apresentasse as ativações que a companhia realizará durante o período de disputa dos Jogos Olímpicos:
Casa da Família P&G
Assim como as marcas da P&G acompanham as mães em sua jornada na vida com seus filhos, a empresa e suas marcas vão aos Jogos Olímpicos apoiar atletas, mães e famílias na etapa final de sua jornada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Casa da Família P&G, que será sediada no Hotel Royal Tulip , em São Conrado, irá fornecer uma “casa longe de casa”, que inclui tratamentos de beleza e higiene corporal com marcas como Pantene® e Gillette®, serviços de lavanderia com Ariel®, além de um oásis à beira-mar para relaxar e assistir aos jogos com a família.
Salão P&G
O Salão P&G, que será instalado dentro da Casa da Família P&G, irá incluir serviços personalizados para os atletas e familiares olímpicos de ambos os sexos, incluindo lavagem de cabelo e penteado com Pantene e Head & Shoulders®, barba com Gillette e manicure e maquiagem.
P&G Experience
Ao lado da Casa da Família P&G, a empresa realizará uma edição especial do já tradicional P&G Experience, que será dedicado a clientes e demais públicos de interesse da companhia. Será um local para mostrar todas as novidades, apresentar dados do mercado, inovação e trade e de conhecimento do consumidor e vai funcionar também como um espaço para eventos e ativações. A empresa quer premiar mais de 360 profissionais das redes de varejo, os principais parceiros da P&G no Brasil, e para isso terá um espaço de 1000m2 no Hotel Royal Tulip, em São Conrado.
Live Marketing
A P&G terá uma equipe dedicada exclusivamente par gerar conteúdo sobre os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e seus atletas patrocinados durante as competições. Esse conteúdo será distribuído nas redes sociais da P&G e suas marcas e também nas redes sociais dos atletas patrocinados. O material servirá para compartilhamento orgânico e contará também com a ajuda de embaixadores da companhia, como celebridades e influenciadores digitais.
Ações de Varejo
A P&G desenvolveu promoções customizadas para 14 redes diferentes de supermercados e drogarias em todo o Brasil. Serão mais de 4 mil lojas atendidas, e a ideia é levar ao consumidor que não está no Rio de Janeiro um pedaço dos Jogos Olímpicos. A mecânica de cada promoção varia, mas serão ações de compre/ganhe, compre/concorra, com produtos P&G, brindes, sorteios de ingressos e sorteios de experiências completas para canais premium. A P&G terá ainda material de ponto de venda específico sobre o patrocínio mundial aos Jogos Olímpicos, mídia de geo-localização no Facebook e vai incentivar consumidores a visitarem lojas e participarem das promoções. Além disso, teremos produtos com embalagens comemorativas aos jogos e promopacks com itens esportivos, como boné do Time Brasil ou braçadeiras para celular.
Além das novidades olímpicas , foi também comemorado o 10º bilhão de litros de água doados através do Programa Água Pura para Crianças, e isso acontece ao redor do mundo e também no Brasil. O programa, que começou em 2004, trabalha com mais de 150 parceiros e organizações para fornecer água potável para aqueles que não têm acesso à água limpa. Para marcar a ocasião, a empresa vai doar uma quantia adicional de 1 milhão de dólares para o programa com o objetivo de financiar uma quantidade extra de 100 milhões de litros de água pura.
A tecnologia é fácil de usar: apenas com um balde, uma colher, um tecido de algodão e um pequeno sachê do Purificador de Água P&G é possível purificar 10 litros de água suja em 30 minutos; água potável suficiente para uma família de cinco pessoas durante um dia.
A P&G está comprometida a entregar 15 bilhões de litros de água limpa até o ano de 2020. Para saber mais sobre esta inovação que faz mais do que salvar vidas, transforma vidas.
Enquanto tantas pessoas desperdiçam diariamente milhares de litros de água foi tocante ver fotos de tantas outras em que beber água potável é um acontecimento.
É inadmissível que com tanta tecnologia a taxa de mortalidade por diarreia, seja a doença que mata mais crianças do que a aids, a malária e o sarampo juntos.
Fiquei muito emocionada em saber que algo fácil e justo está sendo feito.
Sim, bebi a água e estava perfeita.
Sampa Abraços
Paula Porfírio
Obrigado Mãe
Rofrigo Faro
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