Dicas para economizar em uma festa infantil

Quem não fica enlouquecido com festas? É de parar a vida de qualquer mãe.  Aniversário do filho chegando, e a crise desanima qualquer um. Além de pensar no tema, na mesa de decoração, bolo, recreação, lembrancinhas, lista de convidados, você ainda tem que pensar em como encaixar a festinha no orçamento da família. Afinal, é seu filho! Não pode passar em branco, é apenas uma festinha! Frase comum no momento crítico da decisão de fazer ou não uma festa. Não se desespere! É possível organizar uma comemoração, de maneira mais barata e com tudo lindo. Basta apenas, planejamento, tempo e muita, muita criatividade. A seguir algumas dicas de Cris Goulart do ramo de festas há mais de 26 anos e diretora da empresa Altas Ideas.

Planejamento
Sem planejamento não vamos a lugar algum. É importante planejar sua festa com antecedência, dessa forma, você poderá pesquisar melhores idéias e fornecedores. Montar uma planilha com os custos de cada item escolhido para festa, trás a segurança do quanto se pode gastar, e o até onde você pode ir com suas idéias e imaginações.
Depois de definir o orçamento da festa, você terá mil coisas para escolher, então foco, sem se perder na empolgação.

Local da Festa
Hoje em dia, os parques e jardins estão repletos de festas e Pic Nic, está todo mundo sem dinheiro? Não! As pessoas uniram o útil ao agradável. Fazer uma festa em parque público, não é tarefa tão difícil assim. O cenário é perfeito para comemorar em grande estilo o aniversário do seu filho. Você só terá a preocupação com as condições climáticas da época da festa. Sem pagar nada pelo espaço, você vai economizar e fará uma recepção de forma bem natural e alegre.

Convites e Convidados
A parte mais complicada para se montar uma festa é a lista de convidados. Ufa! São tantos amigos, amigos de amigos, família de longe e de perto. Pense bem, você não precisa convidar todo mundo. Convide apenas as pessoas mais próximas, como família, amigos chegados e os coleguinhas. Assim você fará uma festa agradável e animada.
Os convites, nada de papel! Hoje em dia quase não recebemos convite em papel, as redes sociais estão aí para nos ajudar, então economize e use seu email, whatsapp para enviar os convitinhos. Seus amigos vão agradecer por não guardar tanto papel.

Itens decorativos
Se você é criativa, vai ser fácil criar lembrancinhas para a festa do seu filho. Existem infinidades de sites que ensinam a como montar uma lembrança criativa e barata. Lembrancinhas comestíveis estão em alta, você pode usar e abusar com as guloseimas que a criançada adora!

Decoração
A decoração é algo que mais dá para fazer economia hoje em dia. Festas com muitos tecidos, e painéis, não se usam mais. A tendência hoje é deixar a mesa de decoração o mais leve possível. Arranjos com flores, porta retratos, docinhos e até coisas pessoais da criança, como bichinhos de pelúcia, brinquedos com o tema da festa, serão sempre bem vindos.

Comes e Bebes
Hora de pensar nas delicias, que agradam tanto os adultos como as crianças. O segredo é pensar na praticidade e evitar o desperdício. Pensar nos dois cardápios não é tarefa fácil, você pode criar guloseimas que favoreçam a todos, como mini sanduíches, cachorro quente, petiscos, pãezinhos e torradas com pastinhas. Você economiza e agrada ao mesmo tempo. Alguns petiscos podem ficar a disposição, eles decoram a mesa e dispensam os serviços de garçons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Instagram @sampacomcriancas