Nina, a protagonista de todos os espetáculos da Trupe Pé de Histórias, é uma menina chegada em aventuras e nas descobertas que faz durante a infância. Um dente que cai abre um novo mundo de possibilidades para ela e também para seu pai, que é gente grande, mas ainda tem um montão de sonhos pra realizar.
Criado como uma roda de músicas, Conto Cantado foi ganhando volume e camadas que fizeram com que o espetáculo se tornasse um show híbrido de música e teatro, uma pesquisa de linguagens do universo infantil encabeçada pela dupla Tucci Fattore e Naya Sá, criadores da Trupe Pé de Histórias.
Na peça, acompanhamos a história de Nina, que após perder o dente perto da hora de dormir, recebe do pai uma pergunta mais parecida com um presente: “O que você vai ser quando crescer?” Sem saber dar a resposta, mas pensando muito no dia de virar gente grande, Nina adormece e entra em um mundo de descobertas e possibilidades sobre os mistérios do crescimento e das experiências guardadas lá na frente.
O repertório de Conto Cantado é composto por canções originais do grupo, como Semente, Igual e Diferente, Pele e Pai e músicas clássicas que fazem parte do imaginário de crianças e adultos de todas as idades, entre elas, Caranguejo, Peixe Vivo e A Casa.
No sonho, Nina encontra personagens do mar, do céu e da terra que explicam a ela o que acontece quando a gente cresce de um jeito muito divertido. Para Naya, cofundadora da Trupe, a música e o teatro em Conto Cantado foram pensados juntos, com um recurso enriquecendo as possibilidades do outro.
Conto Cantado
Temporada: Sábados e domingos, às 16h. Até 17 de setembro.
Ingressos: R$ 35,00 (inteira para adultos) e R$17,50 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Telefone (11) 5693-4000.
Site: www.teatroalfa.com.br
Trupe Pé de Histórias no Teatro Alfa
Trupe Pé de Histórias
Marcadores:
Música,
musica em São Paulo,
Musica Infantil,
Musica Infantil em SP,
Musica para Crianças,
Teatro Alfa,
teatro infantil,
teatro infantil SP,
Trupe Pé de Histórias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário