Dia Das Mães e Google

Mamãe já deu a dica do presente que quer ganhar para o seu filho ?

Ainda não? Ah então ele vai ter que recorrer ao Google rsrs

O Google Brasil divulgou, em um evento que participei essa semana, uma pesquisa inédita sobre as tendências de consumo dos brasileiros para o Dia das Mães, a data mais importante do calendário do varejo no primeiro semestre.

Apesar da crise econômica que o país enfrenta, os consumidores demonstraram otimismo:
90% dos respondentes pretendem comprar algo para a data (comparado com 88% em 2015).

Os brasileiros divulgaram que pretendem gastar, em média, R$ 467,00 no Dia das Mães. Sim tudo isso, porque os presentes são sofisticados!!

O valor é 15% maior do que o pretendido no ano passado. Entre os que vão às compras, 65% pretendem presentear mais de uma pessoa.

O estudo revelou que o brasileiro passou a pesquisar muito mais antes da compra (80% vs. 41% em 2015).

Em geral, 77% procuram em sites de busca e comparação de preços, 67% em lojas online (tanto e-commerce de varejistas quanto site de fabricantes) e 53% em lojas físicas.

“As pessoas estão muito conscientes da limitação do seu dinheiro e de como precisam fazer um uso eficiente dele”, diz Carolina Rocha, Gerente de Insights do Google Brasil.

Roupas, acessórios e calçados são mais uma vez os presentes mais desejados (62%).

Em seguida, estão produtos para uso pessoal (50%), como perfume e produtos de beleza,  lembranças (41%), como flores e chocolates, itens para a casa (26%), como utensílios domésticos e móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos (25%), como smartphones, viagens (8%) e artigos esportivos como bicicleta (4%).

Outro destaque do estudo é o aumento do uso dos smartphones nas várias fases do processo de compra. O mobile já é a forma usada por 15% das pessoas para efetuar suas compras e por 22% para pesquisar.

Encomendada pelo Google, a pesquisa realizada pelo Ibope ouviu 1500 brasileiros de 18 a 55 anos das principais regiões do país (Grande SP e Interior, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador), das classes A, B e C, que costumam realizar compras online (fizeram ao menos uma nos 6 meses anteriores à pesquisa).

Mais dados - No evento, a equipe de varejo do Google Brasil revelou ainda uma pesquisa interna sobre os os itens e marcas mais buscados para a data. O resultado abaixo mostra os que tiveram maior crescimento no volume de buscas nos últimos 7 dias.

Camisa e Camiseta:
blusa listrada
blusa de crochê
camisa polo
blusa adidas feminina
blusa jeans feminina
cropped de crochê

Calças:
calça cós alto
calça korova
calça jeans feminina
calça pit bull
calça flare
legging

Vestidos e Saias:
saias rodadas
vestidos longos
saia midi rodada
bonprix vestidos
ali express vestidos
saia bandage

Artigos e Roupas Esportivas:
tênis nike feminino
blusa adidas feminino
tênis new balance feminino
tênis adidas superstar feminino
bike elétrica e bike feminina aro 26
calça legging jeans

Calçados:
sandália gladiadora
botas femininas
botas 2016
tênis lacoste feminino
botas femininas cano curto
dafiti botas

Acessórios:
bolsa louis vuitton
ray ban clubmaster
relógio michael kors madreperola
relógios champion
pandora
alianças bvlgari

Maquiagem e Cabelo:
maleta de maquiagem completa
shampoo alisante
batom hermione
escova rotativa
maquiagem vult
sweet hair

Perfumes:
boticario perfume
perfume elysee
212 vip
chance chanel
lancome perfume
euphoria calvin klein

Linha Branca:
geladeira casas bahia
fogão 5 bocas
fogão inox 4 bocas
lava e seca
lava louças
secadora de roupas

Eletroportáteis:
dolce gusto
nespresso
batedeira kitchenaid
mixer
liquidificador oster
panela de pressão elétrica

Smartphones:
moto x style
xiaomi mi5
xperia z5
zenfone 2 laser
moto g4
galaxy note 5

Outros:
chopeira heineken
asus notebook
pc game
notebook alienware
tv 39 polegadas
smart tv 4k

Mães conectadas - Dentre os 204 milhões de brasileiros, 66 milhões são mães (contra 50 milhões de pais e 30 milhões de crianças). Elas adoram a internet: 75% acessaram a web nos últimos dias e 53% acessam a internet todos os dias. Dentre as mães responsáveis por crianças de 0 a 8 anos, 76% possuem smartphone.

O Dia das Mães é um grande momento do ano para o YouTube. As buscas na plataforma por conteúdo relacionado ao universo materno crescem mais de 50 vezes na semana anterior ao evento. O interesse se concentra em músicas para as mães, filmes de homenagens às mães, mensagens para o dia das mães e dicas de presente para as mães.

“Hoje, existem muitos canais de criadores no YouTube que publicam conteúdo com foco nas mães, futuras mamães e seus filhotes o ano todo. É um segmento que não para de crescer”, diz Natália Duarte, especialista em desenvolvimento de conteúdo para marcas do Google para a América Latina.

Vamos lá mamães, ajudem o Google e digam aos filhos o que precisam ou gostariam de ganhar!!

Sampa Abraços

Paula Porfírio

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